Comunicado Base Nacional Comum Curricular





Comunicado Base Nacional Comum Curricular

A Dirigente Regional de Ensino de São Vicente, à vista do que solicitou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, informa que está ocorrendo em escala nacional uma consulta pública para apreciação crítica da Base Nacional Comum Curricular, visando obter sugestões em relação às questões que necessitem serem revistas, complementadas ou modificadas.
Vale ressaltar que a estrutura do documento preliminar da BNCC, em cada uma das áreas de conhecimento, apresenta os componentes curriculares que as constituem em cada etapa da educação básica e os objetivos de aprendizagem relacionados a esses componentes. A definição dos objetivos de aprendizagem se faz, portanto, pela articulação entre a singularidade das áreas do conhecimento e de seus componentes e as especificidades dos estudantes ao longo da educação básica.
Neste sentido, solicitamos a todos os professores das Unidades Escolares circunscritas nesta Diretoria de Ensino, que acessem o site http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ para opinarem, em suas respectivas disciplinas, sobre o referido documento, a fim de que destes esforços possamos construir o que melhor atenda o propósito supracitado.
Dada a necessidade da participação de todos que queiram se pronunciar sobre qual é a melhor formação de nossos jovens, as contribuições serão bem vindas. Portanto leiam, critiquem, comentem, sugiram ou proponham até o dia 15/03/2016, impreterivelmente.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com os Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP), via endereço eletrônico desvinpe@educacao.sp.gov.br e/ou pelo telefone (13) 3569-2745. 
Sem mais, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.


São Vicente, 19 de fevereiro de 2016.


Regina Cátia Spada Lourenço dos Santos
Dirigente Regional de Ensino de São Vicente

       BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - DOCUMENTOS PARA REFLEXÃO                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário